Gostou de algum artigo? Quer usar alguma imagem ou post? Clique aqui e saiba como fazer:

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

terça-feira, 21 de abril de 2009

Dan Brown II

Sem ficha técnica, ok benhês? Não tenho o novo livro dele ainda, mas quero com força e sem vaselina. Esse é um post básico de atualização, pra incluir o que faltou dizer no post passado...

Comentei apenas O Código Da Vinci e esqueci de comentar as minhas impressões sobre os outros livros dele... Vamos tentar.

Fortaleza Digital - Não é de se imaginar que o Dan Brown ficou conhecido depois de Anjos e Demônios e, mais ainda, depois de O Código Da Vinci. Não que eu considere Fortaleza Digital uma droga, pelo contrário. Desde o começo o Dan estava lá, fazendo os fatos de um ou dois dias durarem um livro inteiro, aquela tensão no ar... O foda desse livro é que, se você não é chegado em computadores ou não entende sobre o assunto, o livro não é atraente. Minha mãe - não dêem risada, minha mãe lê todo tipo de livro - começou Fortaleza Digital animadona por causa de Anjos e Código, mas não conseguiu passar do segundo capítulo. Um bom livro.

Anjos e Demônios - De longe, muito melhor que Código. Mas há quem discorde agressiva e impiedosamente. Costumo dizer que prefiro Anjos a Códigos pelo simples fato de que Anjos vai mais fundo nas questões do Vaticano, assunto que sempre me fascinou. Não, eu não sou uma boa católica, ok. Mas a minha família é, tenho duas tias freiras e sempre discutimos assuntos do Vaticano, da Igreja Católica, coisas meio tabus e que eu insisto em questionar. Tá, tá, tá... Se não fosse por aquela história do Langdom pular do helicóptero (não vou explicar, néam), o livro seria perfeito. Código é muito mais impossível. Excelente livro.

Ponto de Impacto - Gostei demais desse livro, e quem me conhece há muito, mas muito tempo, pode adivinhar facilmente o porquê. Tudo o que envolve discussões sobre vida extra-terrestre me instiga, mesmo sabendo o resultado da descoberta científica do início do livro. Quando você tem certeza de que nada mais pode ser feito, o Dan vai lá e livra os caras das situações mais impressionantes. Uma das melhores partes do livro, pra mim, é a maneira como eles se livram do iceberg - pena que não posso comentar aqui, seria um super hiper mega ultra spoiler. Excelente livro.

Como vocês viram, a intenção não era fazer resenhas sérias sobre os livros, apenas emitir humildes opiniões rs.

Pelo que li na Wikipedia (tá, eu sei que não é lá uma fonte pra gente se orgulhar), o próximo livro do Dan (A Chave de Salomão) tem a ver com a maçonaria nos EUA. Alguém aí acha que ele vai deixar os Templários de lado? Eu acho que não. O livro está pra ser lançado esse ano. Vamos torcer pra que não demore!

Beijos, benhês!

0 comentários: