Gostou de algum artigo? Quer usar alguma imagem ou post? Clique aqui e saiba como fazer:

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Livros e a Modinha.

Acho que foi na MTV que eu vi alguma coisa sobre pessoas que lêem livros por eles serem de "modinha". E ainda mencionaram "Crepúsculo" como exemplo. A pessoa até fez uma cara de nojo. Tenho quase certeza de que foi no Acesso MTV, com apresentação daqueles três vjs bocós. Dia desses tive que ouvir a Sofia - a tão queridinha filha do tão queridinho Nando Reis - dizer que queria se matar por não ter ido ao show do Kiss. Quer ajuda, filha? Até a moça gaúcha lá ficou constrangida com aquela declaração ri-dí-cu-la.

Mas enfim... o assunto é outro, néam...

Olha só... as mesmas bocas que se levantam indignadas e enojadas contra os livros de modinha são, veja só você, as mesmas bocas que se abrem indignadas com a falta de cultura do país e a deficiência dos nossos alunos. Só falta terminar com a maldita frase "e a culpa é do capitalismo do mundo ocidental judaico-cristão".

Ah, tem nada pra fazer da vida não além de reclamar que o povo tá lendo? Eu acho é bom que a piazada esteja fissurada nos livros da Stephanie Meyer, J. K. Rowling, Meg Cabott... Não é melhor eles estarem lendo os tais livros "modinha" do que jogarem video game ou zoarem pela rua? He-llowwwww. Ajuda na escola e é uma ponte para a leitura de livros mais elaborados.

Morro de orgulho dos alunos que eu tenho que chamar atenção e mandar guardar o livro quando é hora de aula de inglês, e hora de prestar atenção na aula. E digo isso pra eles, peço até desculpas por estar interrompendo.

Então, da próxima vez que alguém falar de livros de modinha com cara de nojo e cinismo pra você, não tenha dó de atacar o pseudo-intelectual com essa lufada de realidade. E complete com a pergunta: "qual é o livro que você está lendo atualmente?". Observe bem para a ver o rosto empalidecer: é a melhor parte!

1 comentários:

Dan Silva disse...

kkkkkkkkkkk
Nem livros de modinha o pessoal que eu conheço pessoalmente lê, salvo poucas exceções, kkkkkkkkkk

mas é uma boa tirada, perguntar qual livro se está lendo no momento