Gostou de algum artigo? Quer usar alguma imagem ou post? Clique aqui e saiba como fazer:

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Comando Tribulação


Ficha Técnica:
LAHAYE, Tim e JENKINS, Jerry B. Comando Tribulação. São Paulo: Hagnos, 2004.

Título original: Left Behind

Preço: R$ 45,00 (R$ 12,90 em promoção no Submarino).

Resumo no Submarino: O Anticristo Nicolae Carpathia pacifica o mundo, que governa de sua capital, Nova Babilônia, no Oriente Médio. Suas verdadeiras intenções, porém, são logo percebidas. Alguns países conspiram e se levantam contra ele. Eclode uma Guerra Mundial.
__________________________________________________

Como eu prometi, conforme vou lendo os livros dessa saga, vou postando aqui a minha opinião sobre a história.

Bom... o primeiro livro acaba costurando o segundo. Ou seja: a formação do Comando Tribulação e seus integrantes. De alguma maneira, eles são envolvidos nos planos de Nicolae Carpathia e se vêem forçados a trabalharem para ele, apesar de saberem de que se trata do Anticristo - e permanecem juntos nos estudos do Comando Tribulação mesmo assim.

Durante esse livro, Buck consegue se aproximar das testemunhas que pregam em Israel. Para isso, Buck conta com a ajuda de um rabino cuja função foi estudar durante três anos sobre a vinda do Messias, e que depois faz uma declaração bombástica na TV e se junta ás testemunhas de Israel. Antes disso, os personagens do Comando Tribulação se vêem envolvidos em escolhas pessoais e profissionais que vão os levar, como já disse antes, para perto de Nicolae.

Ao longo da história, percebemos que o mundo cai aos pés de Nicolae, aceitando cada uma de suas propostas, antes julgadas como impossíveis. Ao mesmo tempo, percebe-se a formação de uma milícia anti-Nicolae, encabeçada por um novo personagem na história, que é nada mais nada menos que o presidente dos EUA.

Quando o ataque da milícia começa, tem início a era de Tribulação... e é quando o segundo livro acaba.

__________________________________________________

Minha opinião...

Ai, quanta enrolação pra um falar que gosta do outro, pra um resolver coisas pendentes com o outro... Claro que o livro tem que durar no mínimo umas trezentas páginas, mas se fôssemos deixar apenas as partes realmente importantes e que interessam, acredito que umas 150... talvez 200 já seria o suficiente pra resumir bem direitinho.

Prontofalay.

3 comentários:

Vanessa disse...

Lu, não li, mas acho que o primeiro parece mais legal, né?

Diário de bordo disse...

Moça você está de parabeénss!! adoreiiiii de verdade seu blog, suas dicas de livro! você é muito inteligente!! adicionei seu blog nos meus favoritos..para visitar e comentar sempre...beijoss!!

Quando puder me faz uma visitinha também, tudo bem que meu blog está mais fraquinho que o seu, mas não custa nada,ne? hahaha
http://meucasteloazul.blogspot.com/
bj Helen

Luciana Castro disse...

To seguindo esse blog aqui, por que além da concidência do nome tem realmente outra que é o nosso gosto por leitura.

= ***