Gostou de algum artigo? Quer usar alguma imagem ou post? Clique aqui e saiba como fazer:

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

domingo, 8 de agosto de 2010

A biblioteca de uma jornalista e futura professora/tradutora de inglês

A Van é uma pessoa muito gente fina que entrou na minha vida através dos blogs. Ela escreve o Bonitas e Bacanas (bonitasybacanas.blogspot.com) e é super gente fina, inteligente e engraçada. Eu diria que toda as "Vans" da minha vida são pessoas que valem a pena!

Abaixo, a biblioteca da Van (clique na foto para aumentar) e as respostas que ela deu:

(Reparem na parte debaixo da imagem, um gatinho amarelo! Gatos são paixões da Van!)

Quem é você?

Eu sou a Vanessa. Adoro ler, adoro música, adoro maquiagem e adoro gatos. Ainda não resolvi se sou mais uma garota dark ou uma cor de rosa, então intercalo entre coisas fofinhas e coisas macabras. Acho que sou ambas. Parece possível, estou vivendo bem até o momento mesmo com todo esse conflito dentro de mim...rs

O que você faz na vida, ou gostaria de fazer?
Eu escrevo matérias sobre macroeconomia, mas o que eu gostaria mesmo é de fazer nada.

O que você gosta de fazer para passar o tempo?
Eu gosto de ficar com meus gatos, de sair com meus amigos para falar muita bobagem e rir muito, de ler, de ficar na net fazendo posts pro blog ou só passenado pelos sites, de ouvir música, de assistir Seinfeld e Criminal Minds, de comer, de ficar fazeno planos super detalhados sobre o futuro e depois mudar de ideia e fazer outros, também super detalhados, de me maquiar. Essas coisas.

Como você descreveria sua estante de livros?
Reflete minha vida. Tem os livros da infância --a coleção do Monteiro Lobato para crianças que me fez aprender a gostar de ler-- e os livros da adolescência --como a coleção Vaga Lume, que se não fez uma pessoa digna de prêmio Nobel, pelo menos me ajudou a aprender a escrever muito melhor do que muitos adolescentes de hoje.

Tem também os livros da época que entrei na faculdade, que tinha vários sonhos e ilusões descabíveis, como qualquer pessoa daquela idade, e queria me encher de cultura e só lia os clássicos da literatura mundial. Tem os livros de quando eu fiz a melhor viagem da minha vida, para o México --paguei excesso de bagagem-- e resolvi que ia ser fluente em espanhol.

Tem os livros de quando eu comecei a trabalhar com economia e queria saber tudo do assunto. Tem os livros de quando eu dei uma sossegada na vida, nas ilusões descabíveis e percebi que a realidade é bacana também e comecei a ler o que quisesse e não o que achava que seria bom. Tem os livros de quando fiquei de saco cheio do trabalho e resolvi mudar de vida e quis acompanhar essa mudança com literatura light, me enchendo de chick lit, e me enchendo dela muito rapidamente. E tem os livros que depois de uma alguns anos de vida, já sei do que gosto.

Qual livro da sua estante é o seu favorito?
Cem Anos de Solidão. Não tem jeito, esse livro é tudo, completo, amo.

Qual livro da sua estante você considera mais difícil de achar?
Eu tenho um livro super exclusivo, único no mundo. Um livro que eu escrevi quando tinha entre 13 e 14 anos e lia de 2 a 3 livros da coleção Vaga Lume por dia. Era uma história super parecida com as da coleção, provavelmente quase um plágio, não lembro. Só sobraram algumas folhas e manchadas, de tantas mudanças que já fiz. Honestamente, não me lembro do que era, só lembro que era um adolescente super esperto que descobria um bandido.

Conte alguma coisa (comentário, história, curiosidade) sobre um dos livros da sua estante.
Tem dois livros que eu comprei repetido. Um é um de contos do Rubem Fonseca e o outro é Como Ser Legal do Nick Hornby. Eu esqueci completamente que já os tinha e comprei de novo. E sabe como percebi??? Lendo minha lista de compras do Submarino. Vi lá que, em ambos os casos, já havia comprado os livros coisa de 2 ou 3 anos antes. Louca, né?

Qual livro está faltando na sua estante de livros?
Os livros do Gabriel García Márquez que eu não tenho.

O  blog da Van: bonitasybacanas.blogspot.com
Um site que eu sei que a Van gostaria que eu divulgasse:
http://www.toca.gatinhos.nom.br/index.asp

********************************************

Vale a pena conhecer o cantinha da Van. Tem até uma "entrevista" minha lá falando das músicas que eu gosto. bonitasybacanas.blogspot.com

Queria dizer que adorei trocar essas perguntas com você, Van! Assim como você, também fico nessa de "sou dark, sou rosa"... mas acho possível dosar as duas partes. É como naquela música que você tanto gostou: "... raise your hand if your lipstick doesn't make you a dumb chick." Eu também queria ter livros da Coleção Vagalume na minha estante, pelo menos os do Marcos Rey e alguns outros tão especiais quanto.

Eu ri DEMAIS com a história dos dois livros repetidos e vou te fazer uma proposta sobre um deles, uahahahah.

Abraço Van!
Abraço gente!

4 comentários:

Vanessa disse...

Luuu, já tá aqui!! Adorei!!!

Sim!! Adorei! Obrigada por divulgar os gatinhos!!

Lu, to ouvindo sem parar aquela música até agora. Tudo a ver com a gente. Adorei a vocalista tbém. É a primeira "barbie".

O Marcos Rey era meu preferido! Tenho até um livro autografado dele, qdo o conheci na Bienal, mil anos atrás.

Hahahahaha, pois é, estou ficando louca, né? Puta desperdício comprar livro repetido, né?

Bjs, Lu, adorei!

Penélope disse...

Oi, Vane e Luciana. Gostei da entrevista. Também adoro o Gabriel Garcia Márquez. Muito legal a parte como a Vane descreveu a estante. Queria ter algo assim, em livros ou outra coisa, que marcasse as épocas da minha vida. Adorei. Beijos.

.:.A Luciana.:. disse...

Oi Penélope... tentei te responder mas o perfil estava indisponível, então respondo por aqui! Obrigada pela visita! É sempre bem vinda, ainda mais pra trocar informações sobre gostos literários!

Van!!! Aquela música vicia, ohohoho. Sempre penso nela quando acontece alguma situação e eu me sinto mal. Daí, meu humor melhora pq "I´m here to start a One Girl Revolution" uahahaah.

Cris Pironi disse...

Amaaaaaayyyy!

E amei a honestidade da Van e o gosto por livros dela!

A Van é show, e a Lu tb!

Adoro vcs!

Bjsss.