Gostou de algum artigo? Quer usar alguma imagem ou post? Clique aqui e saiba como fazer:

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A biblioteca da mãe da Luana, uma futura professora de espanhol, e adoradora de unicórnios!!

A Amanda veio parar na minha vida tipo aquelas surpresas (boas) que acontecem com a gente. Sabe quando a gente tem muita coisa a ver com uma pessoa, mora no mesmo ovo de cidade, vive se achando a ÚNICA pessoa na cidade a gostar de coisa X...? Então, assim foi com a Amanda, que acabou minha caloura de Letras lá na facul - a caloura com o apelido de Bukovski (APENAS), e a gente se deu bem "de cara" e volta e meia saímos loucas se abraçando e gritando "MELDEEEELS EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ GOSTA DISSO TAMBÉÉÉÉÉÉÉM" kkkkkkkk. Agora ela foi morar em MCR, coisa que eu não superei muito bem, porque quando a gente finalmente encontra alguém como a Amanda, as pessoas precisam ir e a gente tem que deixar, néam. Tô torcendo pro Moisa e pra Luana (marido e filha da Amanda, respectivamente, óbvio) responderem o questionário sobre a biblioteca também! Amanda, Moisa e Luana são aquele tipo de família que você quer ter sempre por perto, que você adora receber na sua casa, e a Amanda é toda prendadinha, até fez paper toys do Ron Weasley e do Harry Potter no meu aníver do ano passado ♥♥♥

Fiquem com a Amandoim!



Quem é você?
eu sou amanda, sou linda, magra, jovem e loira. sou casada, sou mãe, sou universitária com alguns anos de atraso, porém com mais segurança e realização. sou fã de hanson e green day ao mesmo tempo, sociedade tem que lidar com isso pois eu tenho que lidar com o fato de ter mãos pequenas e dedos curtos e ser uma baixista frustrada. gosto de ler, de cantar, bordar (sou old school), ver seriado e filmes. não sou especialista em nada, mas sou curiosa. adoro fotografia, decoração vintage, qualquer bobagem caseira, outono, balão de ar quente, hortênsias e viajar de carro. sou gordinha por dentro e por fora, e já passei da fase de me comprarem com cerveja. hoje em dia me compram com buffet livre mesmo. entretanto, não quer dizer que não goste de cerveja - gosto muito, mas tenho problemas no estômago que me impedem dos porres homéricos da juventude. bebo pouco, e sempre prefiro rum. amo refrigerante, até os diets. não gosto de doces, prefiro pastel. cresci comendo comida japonesa, já morei no japão (não, não falo japonês) então sim, eu gosto de sushi e sashimi (e mais um monte de coisa), e meu sonho é fazer turismo gastronômico. não acredito em horóscopos e meu signo não tem nada a ver comigo (isso é coisa de ariano? hah). meus vícios são internet e nicotina. só fumo camel ou lucky strike vermelho (sou rica). curto muito essa rede mundial de computadores, a internete. tenho muita coisa nela, então vou deixar só um link pra quem quiser ME ADD, me segue que eu sigo de volta.
ps - tudo que eu disse acima sobre mim, é a mais pura verdade. exceto o fato de ser magra e loira. mas vendo agora, isso nem faz diferença, faz?

O que você faz na vida, ou gostaria de fazer?
como disse na questão anterior, eu sou mãe e universitária. HOW COOL IS THAT? hah
tive alguns empregos, mas nada relevante. no momento, tenho o melhor e pior emprego do mundo: sou dona-de-casa. e o que eu gostaria de fazer é ser professorinha ^-^
afinal, é pra isso que eu estou estudando.

O que você gosta de fazer para passar o tempo?
eu poderia ser cool e dizer que gosto de ler, mas vou ser bem sincera e curto passar meu tempo fazendo bonequinhos de papel, bordando coisas cafonas em toalhas, vendo seriado, ~surfando na internet~ ou simplesmente coçando o umbigo.

Como você descreveria sua estante de livros?
ela é de metal, preta e está pregada na parede porque os ferrinhos não suportam mais peso algum ~R I S O S
eu acho ela linda, tenho muito orgulho de todos os livrinhos, mesmo sendo a maioria do moisés. quer dizer, ele compra, ele procura, mas quem acaba lendo sou eu. ainda não calculei a porcentagem de livros já lidos, mas te digo: não é a maioria. não sei se ela "me reflete" exatamente. até porque eu tenho um gosto bem vasto e se fosse me refletir, ela seria uma bagunça com volumes um nada a ver com o outro.

Qual livro da sua estante é o seu favorito?
ok, pergunta ingrata.
tenho carinho especial pelos que foram dados de presente, com dedicatória. e pra não ficar chato, tem o meu livro favorito of all times: 1933 foi um ano ruim, do john fante.

Qual livro da sua estante você considera mais difícil de achar?
OLHA... eu não tenho livros inéditos ou difíceis de achar. poderia falar de uma edição de ana karenina, que é de 1958. mas a edição é velha, o livro é facinho facinho de achar. também poderia falar de dois livros que comprei em um sebo, que foram escritos por professoras da UNIOESTE e que teve uma tiragem pequena, alguns foram dados pra alunos, outros pra amigos. não foi pro mercado. então, quer dizer, não houve COMÉRCIO, sabe? não sei se você conseguiu seguir meu raciocínio. mas enfim, tipo a barbie de colecionador: lançam algumas unidades e o povo compra. nesse caso, os livros não foram comprados. os donos originais ganharam e passaram pra frente. enfim, depois eu explico melhor.
e por último, eu falaria do corão. eu sempre quis ter um corão, e uma amiga viajou para a turquia e me mandou um. é bilingue, escrito em turco e árabe. então assim, pra um brasileiro ele é raro. mas se um turco tiver lendo o blog ele vai me deixar com a #CaraNaPoeira.
detalhe: eu deixo o corão sempre junto com a biblia sagrada, essa sou eu cagando nas regras religiosas. se não for pro inferno católico, vou pro inferno muçulmano.

nota da Lu: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAH

Conte alguma coisa (comentário, história, curiosidade) sobre um dos livros da sua estante.
sou meio entediante nesse aspecto.
bom, três livros eu ganhei em sorteios em sala de aula. no período de um ano. acho que minha cota de sorte em sorteios acabou pro resto da vida. (Nota da Lu: FILHADAPUTASORTUDA)
tenho dois autografados pelos autores. um de poemas, relógio de pulso, da ana guadalupe e não verás país nenhum do ignácio de loyola brandão.
também tenho alguns livros em espanhol, que amigos que vão pra argentina me trazem. o xodó é uma coletânea da mafalda.
outra curiosidade é que eu tenho três títulos da chamada "literatura sensual". foram presentes de amigo secreto (tinha um tema, foi sensacional, sério) e eu não tenho coragem de me desafazer porque, enfim, foi presente. e sim, eu pretendo lê-los algum dia.

Qual livro está faltando na sua estante de livros?
está faltando todos os títulos da lygia fagundes telles, que é minha escritora favorita. tenho somente três (mistérios, ciranda de pedra e disciplina do amor). vou me sentir realizada quando tiver todos os livros dela :)

1 comentários:

amanda. disse...

AI FAAAAALA SERIO eu sou muito linda, simpatica, dinamica e expressiva (L)


~not
;P

obrigada pela ~oportunidade~ lucinha! foi bem legal responder. pena que eu me contive e nao desatei a falar :s