Gostou de algum artigo? Quer usar alguma imagem ou post? Clique aqui e saiba como fazer:

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Biblioteca particular I

Oi, benhês.

Como vocês podem ver acima, essa é uma foto antiga (de 2005, eu acho) da minha escrivaninha ou estante - como queiram. Eu mesma que desenhei, já planejando o uso dela. Serviria como estante para os meus livros, escrivaninha para correção de tarefas e provas, além de estudo; e sapateira.

Fiz o desenho e levei em vários lugares de Palotina. O único lugar que aceitou fazer e não ficou achando defeito foi o Móveis Munich, no parque industrial que fica na linha Alvorada. Também foi o lugar em que o orçamento saiu mais barato. Nesse caso, posso afirmar que o barato saiu muito bom, não tenho do que reclamar até hoje e recomendo o Móveis Munich sempre que posso. Planejei todas as prateleiras para um uso específico e acho que não errei tão feio assim:

Na parte debaixo, vocês vêem duas portas grandes: é a sapateira. Nas gavetas, guardo papéis para rabisco/rascunho, minhas contas e faturas que já foram pagas e aguardam arquivamento, e canetas, borrachas, lápis de escrever e de cor, carimbos, canetinhas, tesouras, cola e grampos para o grampeador - tudo bem organizadinho com as divisórias compradas na revistinha Shopping Mais da Avon.

Acima das gavetas fica a parte da escrivaninha, que hoje comporta computador e impressora. As outras prateleiras foram desenhadas para acomodarem aparelho de som (que nunca existiu, a não ser esse pequeninho que você está vendo - o que não era necessariamente o meu sonho de consumo dos sons... enfim...) e as outras prateleiras de cima foram desenhadas pensando para acomodar meus livros.

O vão do canto receberia uma televisão (que também nunca existiu), mas agora acomoda tralhas que pegam pó e me deixam desesperada pensando que alguma hora eu terei que organizar aquele cantinho. Que doente! O relógio da Hello Kittie já não está mais ali e tem destino certo: quarto da Júlia; e deu lugar a um mural de estrelinhas com fotos das pessoas que eu amo (faltam fotos da Van, Emmer e Taís, mas eu logo dou um jeito nisso).

Tirei as bonecas para por os livros que agora já não cabem na prateleira superior. No lugar dos Cds e da caixa de xadrez, agora eu tenho meus perfumes, desodorantes e cremes. Ai, que paty! No lugar das revistas da MTV (todas agora pertencem ao Emmer), estão os brincos e bijus que eu mais uso. As revistas Superinteressante continuam em cima da sapateira, mas agora dividem o lugar com a Roadie Créu (desculpa, não me contenho... Crew), Nova e Nova Escola - uma empilhada em cima da outra, dane-se, e vizinhas de uma caixa com as trocentas mil folhas de sulfite que eu não conseguirei gastar antes de morrer. Ok, já tenho herança pros meus filhos e netos. XD

Como eu disse, essa é uma foto antiga. Assim que der (e eu "maquiar" na arrumação), atualizo pra que vocês possam comparar as mudanças de uso e o aumento significativo dos livros de 2005 pra cá.




Beijos, benhês.

2 comentários:

erms disse...

que chique esse blog, cult tbm
ashuashuashuashua

Van disse...

LuIndie =P